sábado, 7 de setembro de 2013

O que faz duma pessoa uma verdadeira mãe é muito mais do que a união e o amor entre duas pessoas que geraram um bebé, é mais do que passar 9 meses a engordar para o triplo do peso com uma criança dentro de si, e é muito mais do que passear-se de mão dada com uma criança pela rua ou empurrar um carrinho de bebé. Há muitas mulheres que passam por tudo isso e não podem ser chamadas de mães, da mesma maneira que há muitas mulheres que nunca engravidaram e sim são verdadeiras mães. Porque mãe é aquela capaz de dar amor, de cuidar incondicionalmente, é aquela que cansada de mais um dia ouve o que o seu filho tem a dizer e faz de tudo para o ajudar. 
Quando era mais nova pedi a Deus para me tornar uma boa mãe, caso contrário preferia ser infértil. Na altura não tive medo de fazer tal afirmação...também já tinha pedido para nunca me tornar uma viciada, para que se estivesse prestes a entrar no mundo dos vícios preferia morrer antes. Ora, se um pedido é legitimo o outro também é. Na altura não queria ser uma mãe que não dá valor ao seu filho, que não se importa... Atualmente, se tivesse de pedir diria exatamente a mesma coisa! Não quero ser uma mãe que diz ao filho que ele não presta para nada, que é um monte de me*da  que nunca faz nada de jeito, não quero ser uma mãe que prefere acreditar em toda a gente menos no filho que jura, com a cara lavada em lágrimas, que não fez algo. Principalmente, não quero ser uma mãe em quem o meu filho não possa confiar, nem que tenha vergonha de falar comigo. Aliás se o meu futuro vai ser a ajudar as pessoas, a saber ouvi-las e incentivá-las a valorizarem-se como poderia ser diferente com um filho.

Agora que penso, provavelmente a culpa foi minha por não ser a filha que os pais desejam, possivelmente não sou uma pessoa com quem os outros gostam de estar ou se calhar não transmito alegria a quem está ao meu lado. Se calhar as boas mães não são aquelas muito bonitas e bem arranjadas que vemos de mão dada com a criança, ambos sorridentes....se calhar as boas mães são as que tiveram sorte com o espermatozóide e dai advém o papel do pai...porque este texto poderia ser todo igual em versão masculina, em versão pai verdadeiro...Nesse caso peço também para ter sorte com o meu filho se um dia tiver a maravilhosa oportunidade de ter um. E ai quero honrá-la verdadeiramente, para que nunca Deus se arrependa de me ter tornado mãe.







Sem comentários:

Enviar um comentário

deixa um sorriso (: